• Jornal SindNovas

    SindNovas novembro/dezembro 2011

  • Festa do Servidor

  • Marcha da Liberdade Rio das Ostras

    Clique para ler o jornal da Marcha pela Liberdade

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras fará uso da Tribuna Livre da Câmara, hoje, às 15h

Por Leonor Bianchi

O Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras, Renê Dutra, fará uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, na sessão de hoje, às 15h.
O fato é inédito na cidade. Vale ressaltar, que às vésperas de completar sua segunda década de emancipação político-administrativa, Rio das Ostras e seus vereadores até então nunca haviam colocado em prática o direito dos cidadãos à Tribuna Livre, expresso na Lei Orgânica Municipal e ainda no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
Foi preciso que o líder do Sindserv-RO demandasse o direito de uso da Tribuna para que grande conflito interno fosse causado no Legislativo, já que até ali tudo caminhara sem mais interferências externas para os legisladores, que nunca tiveram de atender a tal solicitação antes. O que veremos hoje, logo mais, será um feito histórico nesta cidade.
O presidente da Câmara, Carlos Afonso atendeu o pedido do Sindserv-RO e liberou o espaço da Tribuna para o sindicato.
Plano de Cargos carreiras e Vencimentos dos Servidores
O Sindserv-RO questiona a metodologia utilizada no processo de elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras, uma vez que o mesmo foi feito por uma comissão especial com nomes indicados pelo chefe do executivo sem a participação dos servidores, de maneira não representativa.
Na semana passada, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, enviou o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores à Câmara, para que seja votado em breve.
O Sindserv-RO, representado pelo Coordenador Renê Dutra, solicitou, há mais de um mês, uma sessão pública – Audiência Pública –  para debater com os servidores municipais o PCCV, mas até hoje nenhum retorno foi dado à entidade sindical.

O assédio Moral – prática comum utilizada por chefias da PMRO – também será uma das pautas levadas à Tribuna Livre da Câmara pelo Coordenador Geral do Sindserv-RO. Segundo ele, inúmeros servidores têm buscado orientações no sindicato sobre como lidar com o assédio moral, o que o fez demandar o espaço público para denunciar e pedir medidas de combate à prática.
Este mês, o Sindserv-RO iniciou uma campanha contra o assédio moral e está incentivando todos os servidores, principalmente os em estágio probatório, a denunciarem esta prática criminosa e que deve ser repudiada.

A edição de outubro do jornal SindNovas, que você pode ler na íntegra aqui n’O Polifônico (homepage, menu à direita) traz em destaque uma matéria sobre o assédio moral na PMRO. Alguns servidores se propuseram a dar uma entrevista para o veículo e denunciaram diversas práticas de assédio moral.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: